TCU lança novo sistema de cálculo de multas

O Tribunal de Contas da União (TCU) lançará, no próximo dia 14 de junho, uma nova versão dosoftware que atualiza automaticamente os débitos e multas decorrentes de julgamentos do TCU. O programa, batizado de Débito Web, será totalmente on line, em substituição à versão atual do sistema, que é off line. A partir do lançamento da nova versão, a atual será descontinuada. e o TCU não mais prestará suporte técnico aos usuários da versão off line.

O Débito Web foi planejado para suprir dificuldades como a incompatibilidade com os novos sistemas operacionais, em especial o Windows Vista e Windows 7, falhas tecnológicas e de segurança de redes de informática que os usuários, principalmente os externos ao TCU, enfrentavam durante a atualização das tabelas de índices de correção e problemas na exportação dos demonstrativos de débito em arquivo de formato útil ao usuário final.

No novo sistema, em uma única tela será possível realizar todas as operações necessárias, salvar os dados ou recuperar as informações para nova atualização, além de gerar os demonstrativos em vários formatos. Essas funcionalidades deixarão o sistema mais rápido e eficiente. 

Para conhecer mais sobre o sistema, leia o manual disponível no Portal do TCU.

 

Fonte : TCU