Proposta de R$ 336 Milhões Vence Licitação para Reformar Aeroporto de Fortaleza

 

A Infraero concluiu na sexta-feira (10.02) a licitação, por meio de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), para a contratação da empresa responsável pelas obras de reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins (CE).

Onze empresas participaram do processo. O consórcio CPM Novo Fortaleza, formado pela Consbem Construções, Paulo Octávio Investimentos Imobiliários e MPE Montagens e Projetos Especiais foi declarado vencedor por atender plenamente as exigências do edital. O consórcio apresentou proposta de R$ 336,7 milhões. A próxima etapa do processo será para o possível recebimento de recursos de alguma das participantes, no prazo de cinco dias úteis.

As melhorias em Fortaleza também incluem a adequação dos sistema viário e ampliação do pátio de aeronaves.

“A utilização do RDC proporciona um processo licitatório ágil, sem prejuízo para a lisura e transparência dos procedimentos. Além da redução dos preços, as inovações do regime trazem ganhos de eficiência nos trabalhos de contratação”, afirmou o superintendente de Licitações e Compras da Infraero, José Antônio Pessoa Neto

“Com a conclusão do processo, a expectativa da Infraero é iniciar as obras até abril”, disse o superintendente do Aeroporto de Fortaleza, Wellington Santos.

Fonte: Infraero