Consulta Pública: licitação centralizada de Serviço Telefônico Fixo Comutado

Vislumbrando a realização, em breve, de uma licitação centralizada de Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC e de Serviço Móvel Pessoal – SMP, a CENTRAL DE COMPRAS do Ministério da Economia disponibiliza o Termo de Referência em consulta pública e noticia a abertura de prazo para receber contribuições.

Procurou-se com o Termo de Referência em questão adotar um modelo mais simplificado da contratação, mais aderente às evoluções do mercado de telefonia, buscando proporcionar redução de custos associados ao processos administrativos da contratação (planejamento, licitação e fiscalização), sem comprometer a qualidade na prestação dos serviços.

Assim, os serviços de telefonia fixa e móvel foram separados em lotes distintos, sendo o Lote 1 dedicado apenas a Serviços de Telefonia Fixa, e o Lote 2 destinado exclusivamente à contratação de Serviços de Telefonia Móvel.

Além disso, o modelo de serviços de telefonia móvel prevê a contratação de planos com pacotes de serviços com valores fixos mensais para serviços de dados, chamadas locais para fixo e móvel, bem como ligações de longa distância nacional para qualquer localidade, SMS e caixa postal.

Posteriormente, será divulgada a Intenção de Registro de Preços (IRP) para que os órgãos tenham a oportunidade de registrar suas demandas e informar seus endereços para atendimento do Serviço de Telefonia Fixa.

As contribuições deverão ser feitas a partir de hoje até às 23h59 do dia 6 de março de 2020,  exclusivamente  por meio do e-mail central.tecnologia@planejamento.gov.br.

Documentos importantes: